Em 2010, o Facebook ainda era considerado relativamente recente no mercado. Apesar de possuir alguma popularidade, ainda se encontrava longe da que atinge atualmente.
Já do lado da Microsoft, este foi o ano em que a empresa se encontrava a preparar para desenvolver o Windows 8, ainda longe do lançamento final. Mas o que era até agora desconhecido seria o interesse da gigante da tecnologia na rede social.
De acordo com Steve Ballmer, em entrevista ao canal CNBC , na altura o polemico CEO da Microsoft, a empresa esteve quase a concluir a compra do Facebook num negócio avaliado em 24 mil milhões de dólares. A compra acabou por ser recusada por Zuckerberg.
Na altura, a Microsoft também era uma das principais investidoras na rede social, com cerca de 1.6% das ações.
Apesar dos valores elevados, a decisão de Zuckerberg foi acertada. Atualmente o Facebook vale mais de 374 mil milhões de dólares. Por sua vez, Mark Zuckerberg encontra-se avaliado com uma riqueza pessoa de 56 mil milhões de dólares, enquanto que Ballmer atinge cerca de 28 mil milhões.
Ainda durante a entrevista, Ballmer referiu que nunca teve interesse em adquirir a totalidade do Twitter, mas isso não terá impedido o investimento na plataforma.
Fonte CNBC
Nenhum comentário
Seja o primeiro!