A Microsoft tentou comprar o Facebook em 2007 com uma oferta de 15 mil milhões de dólares.
A informação foi confirmada por Fritz Lanman, senior director of corporate strategy and acquisitions da Microsoft, durante a conferência Le Web que decorre em Paris e que está a ser acompanhada pelo Techcrunch.
Segundo o responsável da Microsoft, foi Steve Ballmer que ofereceu 15 mil milhões de dólares a Mark Zuckerberg. Este recusou alegando que queria manter o controlo na empresa.
O valor oferecido foi esse porque Zuckerberg terá dito a Ballmer que esse era o valor que estava a ser fixado para a empresa por vários investidores.
A Microsoft acabou por comprar 1,6% do Facebook investindo 240 milhões de dólares.
A primeira vez que se conheceu esta história foi no livro The Facebook Effect , de David Kirkpatrick.
A informação foi confirmada por Fritz Lanman, senior director of corporate strategy and acquisitions da Microsoft, durante a conferência Le Web que decorre em Paris e que está a ser acompanhada pelo Techcrunch.
Segundo o responsável da Microsoft, foi Steve Ballmer que ofereceu 15 mil milhões de dólares a Mark Zuckerberg. Este recusou alegando que queria manter o controlo na empresa.
O valor oferecido foi esse porque Zuckerberg terá dito a Ballmer que esse era o valor que estava a ser fixado para a empresa por vários investidores.
A Microsoft acabou por comprar 1,6% do Facebook investindo 240 milhões de dólares.
A primeira vez que se conheceu esta história foi no livro The Facebook Effect , de David Kirkpatrick.
Fonte: Exame Informática