1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

android

 

Qualquer sistema operativo móvel possui os seus pontos positivos e negativos. No entanto, se existe um claro vencedor o que respeita à utilização no mercado, será o Android.

 

Segundo os dados da empresa Strategy Analytics, o sistema Android é o mais utilizado por entre todos os smartphones vendidos no mundo. O sistema da Google encontra-se em quase 88% dos smartphones vendidos no terceiro trimestre deste ano, o que corresponde a cerca de 9 em cada 10 equipamentos vendidos.

Por sua vez, o iOS registou uma queda no mercado, sobretudo na China e África, tendo sido vendidos apenas 12% de equipamentos com este sistema em igual período.

 

tabela com as vendas

 

Um dos principais problemas do Android, porém, continua a ser a fragmentação. Com um elevado número de fabricantes no mercado, e muitos destes a não lançarem atualizações recorrentes para todos os equipamentos, existe uma elevada discrepância de equipamentos nas versões mais recentes e antigas do Android.

 

Já quanto a outros sistemas operativos, nomeadamente o da Blackberry e da Microsoft, a empresa afirma que os dados são bastante reduzidos, motivo pelo qual nem foram contabilizados na tabela final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech