1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pinterest de Mark Zuckerberg

 

Apesar de possuir uma das maiores redes sociais no mundo, Mark Zuckerberg também possui contas ativas noutras redes sociais, como é o caso do Twitter, Google Plus e Pinterest.

 

E é nesta última que se centram algumas novidades. O grupo “OurMine” conseguiu tomar controlo da conta de Zuckerberg no Pinterest, tendo modificado a mensagem do seu perfil para o link do site.

No passado mês de Junho o mesmo grupo já tinha conseguido aceder à conta de Zuckerberg no Twitter, colocando a mesma mensagem. Surgiram também alguns rumores que a conta do Pinterest estaria igualmente comprometida, mas na altura isso foi desmentido pelo grupo.

 

De acordo com as informações do grupo, o acesso à conta do Pinterest terá sido obtida devido a uma falha na própria plataforma. O grupo também alega ter conseguido obter os dados de acesso à conta do Twitter de Zuckerberg, mas desta vez a mesma possui o processo de autenticação em dois passos ativa, evitando o acesso.

 

Além de Zuckerberg, o grupo também já atacou as contas de outros perfis de relevo, como é o caso de Sundar Pichai, do Google, Marissa Meyer, do Yahoo! e Travis Kalanick, do Uber. O grupo não costuma realizar qualquer ação nefasta nas contas a que possui acesso, sendo apenas alterada informação para divulgar que a conta foi invadida.

 

Via CNET

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech