Mark Zuckerberg, fundador da famosa rede social do Facebook, comentou, num email enviado a revista “Fortune”, que se teria tornado praticamente vegetariano, comendo somente a carne dos animais que mata.
"Este ano tornei-me praticamente vegetariano, já que a única carne que como é de animais que eu próprio mato. Até agora, tem sido uma boa experiência: como alimentos mais saudáveis e aprendi bastante sobre a agricultura biológica e criação de animais", escreveu Zuckerberg.
"Este ano, o meu desafio pessoal é estar grato por aquilo que como. Acredito que muita gente esquece que um ser vivo deve morrer porque nós o comemos, mas o meu objectivo é não me esquecer disso e estar grato por aquilo que sou", explicou.
Para começar a sua experiencia, Zuckerberg começou por mergulhar uma lagosta viva num caldo, seguindo-se de uma galinha, e agora planeia iniciar-se na caça.
O inicio desta “alteração” aconteceu quando foi colocado um recado no mural pelo próprio fundador, que "tinha acabado de matar um porco e uma cabra".