1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O Facebook apresentou, durante o dia de ontem, os documentos necessários às autoridades reguladoras norte-americanas para apresentar uma Oferta Pública de Venda (IPO, em inglês).

Na maior IPO de sempre por uma empresa online, os analistas preveem que a empresa consiga lucrar 10 mil milhões de dólares com a venda de acções em bolsa.
No entanto, segundo avança a agência Reuters, Mark Zuckerberg irá permanecer na frente da empresa, possuindo 56.9% das acções com direito de voto na empresa. Nos documentos apresentados pela empresa e divulgados pela agência noticiosa, pode-se ler que Mark Zuckerberg irá «controlar todos os assuntos a apresentar aos accionistas durante as votações, assim como a gestão e direcção geral da nossa empresa».

Desta forma, o fundador do Facebook deverá ficar com 28% do total de acções da empresa, no valor de 28 mil milhões de dólares. O Facebook deverá chegar à bolsa dentro dos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech