1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Mark Zuckerberg

 

Apesar de Mark Zuckerberg ser sempre considerado o “pai” do Facebook, certamente irá chegar o dia em que este tenha de abandonar o cargo de CEO da empresa. E o Facebook já se encontra a preparar para essa possibilidade.

 

A empresa irá reunir os seus principais accionistas para estabelecer uma nova proposta de votação sem o voto maioritário de Mark Zuckerberg. Desta forma, caso Zuckerberg abandone o cargo por algum motivo, irão continuar a ser apresentadas propostas e votações sem que este tenha de se pronunciar.

 

Mark Zuckerberg possui atualmente, de acordo com a CNN Money, 419 milhões de ações Classe B e quatro milhões de ações Classe A do Facebook, o que equivale a um poder de voto aproximado de 54%. A proposta indica que, caso Zuckerberg seja demitido ou se despeça, as suas ações de classe B passem automaticamente para Classe A, o que irá diminuir o poder de voto.

 







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech