1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Mark Zuckerberg pode ser uma das personalidades mais conhecidas do mundo e, coma entrada do Facebook na bolsa, passará a ser uma das mais ricas do mundo. No entanto, na sua empresa, o fundador da rede social é um dos executivos que menos ganhou em prémios e salários durante 2011. E, a partir de 2013, o seu salario será reduzido para o valor simbólico de um dólar.

Segundo os documentos apresentados esta quarta-feira na Securities and Exchange Commission, a autoridade responsável pelo mercado bolsista, e citados pelo jornal Público, a directora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, foi quem mais recebeu durante 2011, com um salario anual de 30,87 milhões de dólares (23,56 milhões de euros). Logo de seguida surge Mike Schroepfer, vice-presidente de engenharia da rede social, com 24,7 milhões de dólares (18,8 milhões de euros) e Theodore Ullyot, advogado principal, com 7 milhões de dólares.

Só em quarto lugar é que surge Mark Zuckerberg, com um rendimento anual de 1.5 milhões de dólares. E, tal como um número alargado de executivos, o fundador da rede social passará a receber, a partir de 2013, o valor simbólico de 1 dólar de salário. Este valor deve-se ao facto dos elevados lucros que Mark Zuckerberg irá possuir das diversas acções da empresa na bolsa, que o tornarão uma das 10 pessoas mais ricas do mundo.

Também outros executivos das gigantes online, como Eric Schmidt e Larry Page (Google), Larry Ellison (Oracle), Meg Whitman (Hewlett-Packard) e o ex-CEO da Apple, Steve Jobs, possuíam o salario mensal de um dólar. 

Se ele agora "redireccionasse" o 1.5M$ que ganha para dar um aumentozinho aos funcionários que já tem ou para criar novos postos de trabalho, era de valor XD





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech