1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hackers contas do twitter

 

O grupo de hackers “OurMine”, bem conhecido por atacar contas e perfis de utilizadores de elevado destaque no mundo da tecnologia, fez recentemente duas novas “vitimas”: as contas do Twitter das Olimpíadas Desportivas e do FC Barcelona.

 

De acordo com o portal Business Insider, o ataque foi confirmado pelas duas partes no passado dia 15 de Fevereiro, sendo que o Twitter apenas indica que o acesso às contas foi realizado através da exploração de falhas numa aplicação de terceiros. Além disso, os responsáveis pelo grupo de hackers apenas afirmam que terão ganho o acesso ao explorar as credenciais de funcionários de empresas terceiras, que tinham ligação direta às contas do Twitter em questão. Não existem detalhes sobre que ferramentas ou empresas estão envolvidas neste ataque.

 

Seja como for, o grupo conseguiu controlar, durante várias horas, as contas destas duas entidades, publicando mensagens enganadoras e indicando que os responsáveis pelas contas deveriam aumentar a segurança das mesmas.

Por sua vez, o Twitter afirma que mal os ataques foram identificados, terá suspendido todos os acessos às contas em questão e iniciou o contacto com as entidades associadas em conformidade.

 

Esta não foi a primeira vez que o grupo terá ganho acesso e controlo das contas de perfis de elevado destaque. Ainda em Janeiro deste ano várias contas de equipas da NFL foram alvo de ataques similares, poucos dias antes do evento Super Bowl começar nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech