1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre fundo colorido

 

Com a chegada de Elon Musk na direção do Twitter, várias fontes  apontam que se esperam mudanças drásticas no futuro. No entanto, para já, parece que as medidas tomadas por Musk são mais contidas.

 

A partir da sua conta pessoal no Twitter, Musk afirma que vai criar um consórcio de moderação, que será composto por membros com diferentes pontos de vista sobre os mais variados assuntos, e que será responsável por realizar a moderação de determinados conteúdos na plataforma.

 

Este grupo será ainda responsável por validar se uma conta na plataforma deve ou não ser restaurada depois de ser suspensa. Esta medida é claramente uma alusão à ideia que Musk teria de abrir a plataforma para todos, o que poderia significar que contas anteriormente banidas da mesma poderiam voltar a ficar ativas.

 

Até ao momento a plataforma não deixou detalhes sobre quando este grupo seria criado ou quais seriam os membros. No entanto, a ideia faz parte de uma das medidas que Musk pretende tomar sobre a plataforma, com o objetivo de fazer mudanças significativas nas politicas de moderação da empresa.

 

Um dos exemplos de preocupação para muitos utilizadores com esta medida encontra-se sobre a possibilidade de contas anteriormente banidas da plataforma, como é o caso da conta de Donald Trump, poderem vir a ser restauradas novamente. Até agora nada indica que tal venha a acontecer, mas com as mudanças que Musk se encontra a prever implementar, isso pode vir a ser algo em cima da mesa.

 

De notar que, apesar de esta decisão ser mais contida, Musk não terá tido problemas em realizar outras consideravelmente mais "agressivas", como é o caso de despedir alguns dos executivos de topo da empresa mal assumiu o cargo de diretor do Twitter.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech