1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Elon musk sentado numa cadeira

 

De forma recente, Elon Musk teria suspenso uma vasta lista de jornalistas da plataforma, alegadamente por terem partilhar noticias relativamente a uma conta banida da plataforma pelas novas regras da mesma.

 

Nos últimos tempos, Elon Musk tem vindo a ser bastante aberto sobre o que pretende que o Twitter se torne, nomeadamente a nível da liberdade de expressão. No entanto, as suas tarefas de moderação continuam a ser vistas como controversas por alguns membros da comunidade, sendo que o mais recente caso disso terá sido a suspensão de vários jornalistas que terão noticiado informações sobre a nova política de doxing da plataforma.

 

Entre as contas que terão sido suspensas encontram-se a de vários jornalistas que relataram o caso. A medida não terá sido bem vista pela comunidade, sendo que uma votação criada pelo próprio Elon Musk indica que cerca de 3.6 milhões de utilizadores consideravam que as contas dos jornalistas deveriam ser restabelecidas de forma imediata.

 

Face a esta votação, Elon Musk veio recentemente confirmar que as contas dos jornalistas suspensos serão agora restabelecidas, sobre a vontade dos utilizadores da plataforma.

 

De notar que Elon Musk tem vindo a usar este género de votações para realizar várias atividades de moderação dentro da plataforma. Ainda de forma recente terá sido usada uma votação também para validar se os utilizadores do Twitter pretendiam que a conta de Donald Trump fosse restabelecida no Twitter – algo que acabou por acontecer.

No entanto, Trump afirma que não possui intenções de voltar ao Twitter, mesmo que a sua conta esteja desbloqueada de momento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech