1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre fundo de fumo

 

Depois do Twitter ter suspendido permanentemente algumas contas de jornalistas e do Mastodon da plataforma, agora a empresa veio confirmar que a medida terá sido "desproporcional" face às violações realizadas.

 

De acordo com a empresa, várias das contas que teriam sido suspensas nos últimos dias começaram recentemente a ser restabelecidas, entre as quais se encontram as contas de vários jornalistas que deixaram criticas sobre as ações de Elon Musk e a conta do próprio Mastodon na plataforma.

De notar que o Twitter não clarificou detalhes sobre quais as politicas e regras da plataforma que estas contam baniram, e ao mesmo tempo também não indicou quais as contas afetadas. No entanto, foi deixada a indicação que as contas suspensas sobre esta medida serão restabelecidas nos próximos dias.

 

mensagem da conta do Twitter sobre suspensões

 

Relembrando a situação, o Twitter terá começado a suspender várias contas que estariam a partilhar informações sobre @ElonJet, uma conta usada na plataforma para a partilha da localização do jato de Elon Musk. Entre as contas afetadas estiveram as de vários jornalistas que cobriam o caso, juntamente com a própria conta do Mastodon dentro do Twitter – a qual partilhou a conta de @ElonJet sobre a sua plataforma.

 

Pouco tempo depois, Elon Musk indicou que o doxing da localização em tempo real seria considerado uma violação das regras da plataforma e que a partilha de qualquer mensagem ou imagem para estas contas poderia levar a medidas da plataforma.

 

Elon Musk voltou a usar o seu perfil pessoal para questionar os utilizadores se as contas suspensas dos jornalistas deveriam ser reativadas de imediato ou apenas em sete dias, onde a maioria dos utilizadores terão escolhido que fossem reativadas de imediato. A votação para restauro imediato terá ganho, sendo que algumas das contas suspensas estão agora a voltar ao ativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech