1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Logo do Twitter sobre fundo colorido

 

Nas últimas horas, o Twitter tem vindo a passar por uma verdadeira onda de mudanças, sendo que as contas de centenas de jornalistas começaram a ser banidas da plataforma. Alegadamente, estas contas foram banidas porque partilharam a conta que seguia o jato privado de Elon Musk, e que vai contra as novas regras da plataforma.

 

A conta @elonjet tratava-se de um bot usado para seguir a informação pública sobre os registos de voo do jato privado de Elon Musk, publicando a sua localização para a plataforma. No entanto, sobre as novas regras do Twitter, isso agora deixa de ser permitido.

 

A conta foi banida durante esta semana, isto após o próprio Elon Musk ter referido no passado que a liberdade de expressão seria dada até para exatamente essa conta – o que parece que não aconteceu.

 

No entanto, não é apenas a conta que partilha a localização do jato de Musk que está a ser afetada, já que vários jornalistas que partilharam o link para a conta sobre o Mastodon agora também se encontram a ser suspensos do Twitter.

Entre algumas das contas que foram recentemente banidas encontram-se Ryan Mac, do The New York Times, Donie O'Sullivan, da CNN, Drew Harwell, do The Washington Post, Matt Binder, do Mashable, Micah Lee, do The Intercept, Steve Herman, do Voice of America e ainda jornalistas independentes como Aaron Rupar, Keith Olbermann e Tony Webster.

 

Todas as contas no Twitter destes jornalistas foram suspensas, alegadamente depois de partilharem a conta que seguia o jato de Elon Musk. O próprio Musk confirmou que a suspensão foi aplicada derivado das novas regras da plataforma sobre a partilha em tempo real da localização.

 

Esta medida parece ter vindo a  afetar negativamente a visão que algumas entidades possuem sobre o Twitter, sendo que a CNN foi uma das primeiras a reportar que se encontra a avaliar se deve manter-se sobre a plataforma social depois dos seus jornalistas terem sido suspensos.

 

De notar que muitos dos jornalistas suspensos apenas escreveram conteúdos que estavam associados com o acontecimento em vigor no Twitter, e outros consideram desconhecer o motivo pelo qual as suas contas foram suspensas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech