O TikTok revelou ter nomeado um conjunto de especialistas para desenvolverem as regras de moderação da plataforma daqui para a frente, como forma de aliviar as tensões criadas entre a plataforma social e diversas entidades a nível mundial – nomeadamente o governo dos EUA.
O grupo, de acordo com o portal Engadget, é composto por especialistas em temas como segurança de menores online, liberdade de expressão, politica, analise de vídeos, entre outros. No total existem sete participantes neste grupo, mas a empresa afirma que o objetivo passa por expandir o mesmo para “uma dezena” dentro dos próximos meses.
Com esta medida, o TikTok pretende vir a melhorar as suas políticas de moderação interna dos conteúdos que podem ou não ser partilhados, um tema que também tem vindo a estar em destaque para o serviço.
Ainda de forma recente a plataforma esteve novamente sobre fogo depois de terem surgido indicações de termos específicos para os moderadores bloquearem ou restringirem a visibilidade de conteúdos de pessoas com “deficiência” ou em ambientes feitos – que mais tarde a plataforma veio a confirmar serem regras internas antigas e que nunca chegaram a ser aplicadas na prática.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!