1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok app

 

O TikTok encontra-se a criar uma nova iniciativa para fornecer mais transparência sobre os dados da plataforma para algumas entidades. Segundo a empresa, esta irá fornecer mais dados a determinados investigadores sobre o uso da plataforma e a moderação realizada sobre a mesma.

 

Estes dados serão fornecidos através de uma API especial, da qual apenas entidades ou investigadores selecionados pelo TikTok terão acesso. Esta nova API pretende ser uma extensão com mais informações sobre a transparência da plataforma, face ao que já é atualmente fornecido de forma regular.

 

De notar que esta nova API estará apenas disponível para as entidades que o TikTok selecionar como tal, tendo em conta que iria fornecer dados mais atualizados e detalhados sobre como a plataforma se encontra a ser usada e como é feita a moderação de conteúdos.

Será ainda fornecido acesso a conteúdos considerados como confidenciais para a empresa, como é o caso de hashtags consideradas “proibidas” no serviço ou que são alvo de vistorias por conteúdos prejudiciais para os utilizadores ou em violação dos termos da plataforma.

 

Vanessa Pappas, chefe de operações do TikTok, afirma que esta nova API vai permitir à entidade fornecer dados mais transparentes sobre o seus conteúdos e a moderação realizada pelo serviço.

 

Este anúncio surge numa altura em que a plataforma tem vindo a ser fortemente criticada relativamente às suas questões de privacidade, em parte devido à relação que ainda possui com a sua empresa mãe na China, e em como os dados dos utilizadores podem estar a ser usados por esta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech