O TikTok tem vindo a crescer ao longo dos tempos, e atualmente é uma das plataformas sociais mais populares da Internet. No entanto, parece que a plataforma possui um tratamento especial para quem seja mais popular dentro do serviço.
De acordo com a Forbes, que terá recolhido uma gravação interna de uma reunião da empresa, datada de Setembro de 2021, esta indica que alguns criadores na mesma contam com o que é conhecido como Tag de Criador, que é associada a todas as contas com mais de 5 milhões de seguidores.
Ao que parece, estas contas, quando necessitam de ser moderadas, passam por um sistema de avaliação diferente do resto das contas na plataforma. A mensagem indica que estes utilizadores devem ter uma avaliação diferente dos conteúdos que publicam face aos restantes da plataforma – o que vai contra os termos do TikTok, que indicam que as regras são aplicadas a todos de igual forma.
Em comunicado ao portal, o TikTok afirma que não existe um sistema de moderação diferente com base na contagem de seguidores. No entanto, esta não seria a primeira vez que uma plataforma social poderia aplicar medidas de moderação diferentes para contas com muitos seguidores.
No passado, empresas como a Meta também foram acusadas de darem preferência para contas com muitos seguidores, colocando as mesmas sobre um sistema de moderação diferente e mais “leviano” nas regras.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!