1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok app no smartphone

 

O TikTok encontra-se a testar um novo sistema que vai ser capaz de identificar conteúdos potencialmente violadores dos termos da plataforma durante o processo de upload dos mesmos.

 

Até agora a rede social usava um misto de análise de conteúdos por sistemas automáticos e moderadores, os quais eram responsáveis por analisar quais os conteúdos que poderiam ou não permanecer no serviço, tendo em conta as regras da plataforma.

No entanto, o TikTok revela que vai começar a adotar o uso completo de sistemas automáticos, o que será realizado para reduzir a exposição dos moderadores a conteúdos potencialmente violentos e nefastos – o que pode acabar por causar problemas maiores e tem vindo a ser também um dos pontos de controvérsia em praticamente qualquer grande plataforma de moderação social.

 

O novo sistema será capaz de usar diferentes mecanismos para identificar conteúdos potencialmente violentes e contra as regras do TikTok, de forma totalmente automática e praticamente no momento em que os conteúdos são enviados para a plataforma. Os moderadores ainda terão trabalho, mas será focado sobretudo em verificarem conteúdos de discurso de ódio e possíveis casos de intimidação ou assédio.

 

A plataforma sublinha que este novo sistema automático possui uma taxa de erro inferior a 5%, e que os utilizadores podem sempre contestar os conteúdos removidos caso os mesmos tenham sido eliminados de forma injusta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech