1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo do TikTok a ser segurado por pessoa

 

Durante o dia de hoje, o TikTok confirmou várias alterações nas suas regras comunitárias, pelas quais os criadores de conteúdos devem guiar-se na publicação de conteúdos para a plataforma. E um desses conteúdos agora banido será a publicação de deepfakes.

 

Antes desta mudança, a plataforma permitia que conteúdos deepfake fossem publicados, desde que não guiassem os utilizadores para informações falsas ou enganadoras. Basicamente, os conteúdos eram permitidos desde que não fossem de informações falsas ou que representem algo contrário à realidade.

 

No entanto, com a recente medida, a plataforma agora encontra-se a bloquear todo o género de conteúdos deepfake, sejam verdadeiros ou não. A plataforma refere ainda que todos os conteúdos criados via IA devem também ser claramente identificados como tal, seja na descrição do vídeo ou com um sticker dedicado para a tarefa.

 

Ao mesmo tempo, a plataforma refere que não vai permitir conteúdos que sejam representativos de personalidades reconhecidas e reais. Ou seja, conteúdos criados de forma artificial para imitar pessoas reconhecidas será agora banido do serviço.

 

Estas regras parecem ir de encontro a um género de conteúdo que tem vindo a ganhar bastante destaque na plataforma durante os últimos meses. Existem várias contas dentro do TikTok focadas em partilharem conteúdos criados por IA, a grande maioria sem interesse para os utilizadores, mas que acabam por se tornar virais dentro do serviço.

 

Este género de conteúdos encontra-se agora a ser banido da plataforma, o que certamente terá impacto para as contas que partilham o mesmo.

 

Além destas medidas, a empresa também tornou mais clara algumas das regras gerais do serviço, como é o caso de conteúdo violento ou para adulto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech