1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

apple router

 

Depois de ter realocado vários funcionários noutras zonas, a Apple finalmente decidiu deixar de parte a sua divisão de routers Wifi, apostando antes noutros mercados mais lucrativos.

 

De acordo com a agência Bloomberg, a empresa irá deixar de suportar os equipamentos AirPort Express, AirPort Extreme e mesmo a família Time Capsule. Estes modelos não deverão receber novas atualizações no futuro. Apesar de ainda se encontrarem disponíveis para compra, não se sabe quando a empresa irá também descontinuar a produção de novas unidades.

 

Os funcionários que trabalhavam no desenvolvimento destes equipamentos irão ser recolocados noutros sectores da empresa, como é o caso da seção da Apple TV, onde ficam mais aptos para aplicar os seus conhecimentos. De relembrar que os routers da empresa não recebiam atualizações quase desde 2013, altura em que foi implementado o suporte a redes 802.11ac.

 

O principal objetivo da empresa, com esta medida, passa por centrar as suas atenções noutros mercados mais lucrativos, como é o caso dos smartphones. As vendas de routers da Apple foram associadas a cerca de 5% das receitas da empresa em 2016.

 

A força laboral removida desta área também irá permitir que outros equipamentos venham a receber melhorias. Os engenheiros que trabalhavam no desenvolvimento dos routers da empresa poderão agora aplicar os seus conhecimentos noutros produtos que sejam mais atrativos para os consumidores.

 

Fonte Bloomberg

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech