1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

computador mac da apple

 

De acordo com um recente relatório publicado pela empresa Gartner, os números não são animadores para o mercado das vendas de PC’s.

 

O relatório aponta uma queda nas vendas durante o ano passado de 6.2%, somando assim o quinto ano consecutivo em que se verifica uma queda neste sector.

Segundo Mikako Kitagawa, um dos principais analistas da Gartner, os consumidores estão a optar por permanecer online cada vez mais por smartphones e tablets, substituindo mesmo os PC’s e portáteis em alguns casos.

 

Apesar de ter sido registado um pequeno aumento no número de vendas de certos equipamentos, como os portáteis híbridos, a procura ainda não foi suficiente para contradizer o plano geral de queda do setor. O setor dos computadores gaming também registou um ligeiro aumento das vendas.

 

A Lenovo foi a fabricante que mais volume de vendas recebeu, sendo seguida de perto pela HP e Dell. Estas três empresas juntam-se à Apple na liderança do mercado, enquanto que a Asus e Acer perderam alguma popularidade.

 

gráfico das vendas por fabricante

 

Fonte Extreme Tech

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech