1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 cloud

 

Depois dos rumores que a Microsoft estaria a preparar o lançamento de uma versão Cloud do Windows 10, começam agora a surgir as primeiras imagens do que será este sistema.

 

O utilizador do Twitter “adguard” disponibilizou um conjunto de imagens associadas com um ficheiro ISO interno da Microsoft, que demonstra o funcionamento do sistema Windows 10 Cloud.

Este sistema funciona num formato praticamente online, sendo que o utilizador apenas pode executar aplicações que se encontrem na Windows Store. Qualquer outra aplicação externa não pode ser instalada, deixando assim o sistema muito mais seguro, mas também mais limitado.

 

instalador do windows 10 cloud

 

Além da segurança, esta versão também seria consideravelmente mais leve em nível de recursos, sendo aceitável para sistemas mais antigos.

Quando se tenta instalar uma aplicação externa da Windows Store é apresentado um aviso que a versão Cloud do Windows não permite a instalação de apps externas por segurança.

 

De notar que as imagens agora divulgadas ainda não são oficiais e dizem respeito a uma ISO ainda não conhecida publicamente. É possível que, até ao lançamento da versão final, muito se venha a alterar.

 

Fonte MSPowerUser

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech