Os rumores sobre a utilização de tecnologias para carregamento sem fios no iPhone não são recentes, mas parece que finalmente a Apple vai integrar as mesmas nos futuros modelos.
De acordo com o analista Ming-Chi Kuo da empresa KGI Securities, os futuros modelos do iPhone irão passar a contar com um sistema de carregamento sem fios, a par com o que têm vindo a ser aplicado em equipamentos de topo noutros fabricantes.
Um dos motivos para a Apple não ter aplicado esta funcionalidade mais cedo encontra-se no calor adicional produzido pelo sistema. Mas a empresa poderá contornar este problema com a utilização de uma camada de grafite no interior, o que deverá proteger o sistema 3D Touch.
Esta medida, porém, terá impacto no preço final do equipamento, uma vez que os componentes utilizados também iriam elevar o custo de produção do iPhone.
Atualmente existem dois formatos de sistemas para carregamentos sem fios. Um baseia-se na utilização de uma base de carregamento, onde o smartphone necessita de tocar na base para iniciar a transferência de energia. O segundo método utiliza um campo eletromagnético para que nem seja necessário colocar o equipamento em qualquer lugar para iniciar o carregamento. Ainda se desconhece qual dos dois métodos a empresa irá utilizar no futuro modelo.
Seja como for, é importante relembrar que os rumores sobre a utilização desta tecnologia não são recentes. Na verdade, os modelos anteriores da empresa também tiveram rumores similares e nunca se verificou nada de forma efetiva.
Fonte 9to5Mac
Nenhum comentário
Seja o primeiro!