O LinkedIn foi recentemente adquirido pela Microsoft, e apesar de estar longe de terminar, a plataforma conta agora com um concorrente de peso: o Facebook.
O Linkedin é maioritariamente utilizado para contactos profissionais, sendo que recentemente também sofreu algumas melhorias no design e sobre certas funcionalidades. Mas o Facebook também começa a pretender entrar um pouco neste mercado, tendo agora fornecido um novo sistema para anúncios de emprego.
A funcionalidade irá permitir que qualquer página empresarial no Facebook possa criar um anúncio de emprego, onde os utilizadores podem posteriormente enviar vários detalhes e os seus CV.
Esta mensagem surge na timeline como qualquer outra da página, sendo que a diferença encontra-se no facto de ser possível adicionar detalhes acerca do cargo e um botão especial de “Apply Now” (Inscreva-se agora). Os dados podem ainda ser enviados via Messenger, facilitando a tarefa para os potenciais interessados.
Numa fase inicial a funcionalidade apenas irá ser disponibilizada para as empresas registadas nos EUA e Canadá, mas é possível que a mesma chegue a outros países ao longo das próximas semanas.
Via The Next Web
Nenhum comentário
Seja o primeiro!