1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

yahoo segurança

 

Os problemas da Yahoo não parecem que tenham terminado, numa altura em que a empresa volta a notificar os utilizadores para um possível novo ataque aos seus serviços.

 

Recentemente a Yahoo começou a notificar vários utilizadores para um possível acesso indevido às contas por parte de grupos associados com entidades governamentais. Os atacantes terão obtido acesso através da exploração sofisticada de cookies modificados, os quais poderiam permitir o acesso às contas sem necessidade de uma password.

 

Um porta-voz da Yahoo já confirmou a situação, referindo que a vulnerabilidade e os ataques remetem-se aos inícios de 2015. Os utilizadores afetados irão receber um email da empresa a informar do ataque, bem como algumas medidas que podem ser tomadas.

 

Esta noticia surge a apenas algumas semanas da Verizon finalmente fechar o prolongado período para a aquisição da Yahoo, num negócio inicialmente avaliado em mais de 4.83 mil milhões de dólares. No entanto, devido aos recentes ataques verificados no serviço, este valor deverá ser consideravelmente inferior, na ordem dos 250 a 350 milhões de dólares.

 

Fonte ZDNet

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech