1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

watchos 4

 

Depois de uma longa espera, a Apple iniciou o seu evento WWDC com algumas novidades respeitantes ao sistema WatchOS. E neste apresentou o novo watchOS 4, que conta com diversas melhorias a nível dos watch faces, suporte melhorado à Siri e um conjunto de novos controlos.

 

O WatchOS 4 é uma das maiores atualizações na plataforma, sendo também uma das mais antecipadas para este evento. Uma das novidades encontra-se nas watchfaces, que agora podem ser ativadas pelo próprio utilizador para aceder a informações mais uteis, conforme as suas preferências.

 

A Siri também conta com uma interface watchface, que modifica automaticamente conforme a localização do utilizador. A Assistente virtual recebeu ainda um sistema de aprendizagem, sendo capaz de selecionar automaticamente informações mais relevantes para apresentar ao utilizador.

 

watchos watchfaces

 

> Destaques para desportos

 

Outro destaque do WatchOS 4 encontra-se no novo sistema de monitorização das atividades físicas. Apesar de as novidades parecerem ser apenas estéticas, o sistema foi remodelado para fornecer uma maior integração com equipamentos de fitness de determinados fabricantes.

O objetivo da empresa passa por sincronizar toda a atividade do utilizador. Por intermédio de NFC, o relógio pode ser ligado a diversos equipamentos, fornecendo dados em tempo real ao utilizador.

 

Por fim, outra novidade encontra-se na inclusão de um sistema de desafios mensais, algo que é comum em algumas plataformas similares. Com estes, os utilizadores são desafiados a alcançarem uma determinada meta a cada mês.

 

> Outras novidades

apple watchos siri

 

Para finalizar, o WatchOS 4 conta ainda com algumas novidades a nível das funções musicais, suportando agora a importação automática de playlists do Apple Music. Foi também incluído suporte ao Apple News, que permite o mais rápido acesso às principais noticias do dia diretamente do pulso do utilizador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech