1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10

 

A Microsoft começou recentemente a disponibilizar a nova Build 16215 para os utilizadores no programa Insider, que será destinada à versão final da Fall’s Update do Windows 10. E como seria de esperar, esta nova atualização conta com algumas novidades interessantes.

 

De acordo com o portal The Verge, uma das principais mudanças encontra-se na Central de Ações e Notificações, que agora conta com um novo design e apresenta uma secção separada para as diferentes aplicações.

 

notificações novo design

 

A Barra de Tarefas também conta com algumas novidades, como a possibilidade de fixar na mesma links para sites específicos, útil caso o utilizador costume aceder com regularidade a algum conteúdo em particular na internet. No entanto, esta funcionalidade apenas será compatível com o navegador Edge.

 

websites fixados

 

E dentro do navegador da Microsoft, a empresa também realizou algumas melhorias a nível da estabilidade, desempenho e segurança.

 

> Para ecrãs touch…

 

A pensar nos utilizadores com equipamentos de ecrãs touch, a nova atualização do Windows conta com melhorias no suporte a canetas Stylus. Agora é possível realizar um conjunto mais vastos de gestos utilizando a ecrita manual, incluindo a utilização de emojis.

 

emojis escrita manual

 

> Para finalizar…

 

A terminar a lista de novidades, esta versão conta também com novas opções para copiar e colar hiperligações, suporte a monitores com tecnologia HDR e facilidade no controlo de redes publicas ou privadas.

 

Caso pretenda testar esta versão terá de se encontrar registado no programa Insider da Microsoft, sobre o método de disponibilização “Fast Ring”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech