1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10

 

A Microsoft ainda se encontra a batalhar com um certo receio por parte dos utilizadores relativamente à privacidade do Windows 10. E apesar de ainda não se encontrar totalmente de fora no que respeita à recolha de dados, a empresa pretende apostar num maior controlo dos dados que podem ser acedidos pelas aplicações.

 

A empresa publicou recentemente um post no seu blog onde relata algumas das melhorias que irão ser realizadas sobre o Windows, relativamente ao controlo da privacidade por parte dos utilizadores. Uma das novidades que irá chegar ao sistema encontra-se num maior controlo sobre o que as aplicações podem ou não aceder sobre os utilizadores.

Enquanto que, no passado, o controlo era limitado apenas a algumas funcionalidades – como é o caso da localização – com a Fall Creators Update será implementado um novo sistema que irá garantir o controlo total sobre o que cada aplicação pode aceder, tanto a nível do software como do próprio hardware.

 

exemplo de controlo de privacidade

 

Estas funcionalidades também poderão garantir maior segurança do sistema, tendo em conta que possíveis aplicações maliciosas passam a necessitar de autorização expressa do utilizador para acederem a diferentes conteúdos, contando assim com mais uma camada adicional de segurança.

 

Obviamente, nenhuma destas funcionalidades limita o controlo sobre o que a própria Microsoft poderá recolher dos utilizadores sobre o sistema operativo, mas pelo menos garante um pouco mais de privacidade sobre aplicações de terceiros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech