1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NSA no github

 

A NSA, uma das entidades mais secretas dos EUA, criou recentemente a sua conta oficial na plataforma Github, destinada à partilha de códigos fonte e aplicações por programadores.

 

A entidade sempre manteve o seu lado secreto, mas desde as revelações de Snowden em 2013 tem vindo a ser alvo de várias críticas, e também tem começado a própria a divulgar algumas das suas informações antes restritas.

A conta do Github da instituição conta com cerca de 32 projetos, embora a sua grande maioria ainda se encontrem incompletos ou indisponíveis na totalidade.

 

Esta medida não será de estranhar por parte da NSA, tendo em conta que faz parte do seu programa de partilha de tecnologias, conhecido como NSA Technology Transfer Program (TTP). No passado já ocorreram casos de tecnologias inicialmente desenvolvidas para o governo e militares, as quais passaram para o público em geral, e a Internet é um grande exemplo disso mesmo.

 

Via The Next Web

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech