1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

common voice

 

A Mozilla revelou que se encontra a criar um banco de dados com milhares de vozes, o qual pode ser utilizado por qualquer pessoa.

 

Apelidado de Common Voice, o projeto da entidade responsável pelo navegador Firefox pretende disponibilizar um local para acesso a vários sons e vozes. O objetivo principal passa por atingir as 10 mil horas de áudio gravado.

Este banco de dados poderá ser útil para o futuro, sobretudo numa altura em que a inteligência artificial se encontra a ser cada vez mais utilizada. Além disso, o sistema poderá ser utilizado para reconhecer diferentes tipos de vozes e palavras, tornando-o útil para programadores de sistemas de controlo por voz.

 

Numa fase inicial o projeto apenas conta com palavras do idioma Inglês, mas é possível que este leque venha a aumentar no futuro, com a inclusão de novos idiomas e até sotaques diferentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech