Num esforço para melhorar a segurança do seu navegador, a Mozilla encontra-se a requerer em tribunal os detalhes da falha explorada pelo FBI para capturar diversos pedófilos na rede tor.
O caso remota a 2015, quando o FBI revelou a concretização de uma operação na Dark Web, a qual resultou na detenção de diversos pedófilos que faziam parte da rede Playpen. Invés de apreender os servidores do site, a agência optou por manter o mesmo ativo e descobrir os visitantes regulares do mesmo.
Para este processo, e uma vez que o site operava sobre a rede anonima Tor, o FBI explorou uma falha nos navegadores do Firefox para instalar um spyware nos sistemas dos utilizadores e obter assim o IP e Mac da ligação.
Apesar de esta falha ter sido explorada para o bem da comunidade, a Mozilla alega que a mesma pode afetar milhares de outros utilizadores que possuem o navegador, caso alguma vez seja descoberta ou tornada pública de alguma forma.
Para evitar isto, a empresa irá agora proceder com um pedido formal para que a falha seja disponibilizada pelo FBI.
De sublinhar que o juiz responsável pelo caso do site Playpen já tinha ordenado a revelação da falha utilizada, mas apenas aos advogados de defesa, que pouco poderão fazer para resolver a situação da falha em si, e que coloca mais de 10% da internet em risco.
Via Gizmodo
Nenhum comentário
Seja o primeiro!