1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

google logo

 

A funcionalidade de autoplay de vídeos pode não ser do agrado de muitos, mas a Google parece que pretende implementar a mesma no seu sistema de pesquisa.

 

Atualmente em fase de testes, a Google começou a adicionar um novo sistema de autorreprodução de vídeos que apareçam no sistema de pesquisa. Como exemplo encontram-se pesquisas relacionadas com filmes, onde o trailer surge na parte lateral da página de pesquisa.

No entanto nem todas as noticias são negativas, tendo em conta que o vídeo é reproduzido com o som em “mute”, pelo que não terá surpresas no momento em que realiza uma pesquisa deste género.

 

exemplo de pesquisa com video

 

Da mesma forma, a medida apenas se aplica por enquanto nas pesquisas realizadas pelo desktop, embora a empresa também tenha planos de lançar a mesma nas aplicações móveis. O portal Android Police verificou a existência de opções respeitantes á reprodução automática de vídeos nas últimas versões da aplicação da Google.

 

No entanto é interessante verificar que, apesar de os vídeos não contarem com anúncios publicitários por enquanto, existem casos de vídeos disponibilizados que são associados com terceiros e não com as empresas detentoras dos direitos de autor.

Este espaço também pode começar a ser utilizado no futuro como forma de alcançar um público mais elevado para os publicitários da plataforma.

 

Via The Verge







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech