1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google logo

 

A funcionalidade de autoplay de vídeos pode não ser do agrado de muitos, mas a Google parece que pretende implementar a mesma no seu sistema de pesquisa.

 

Atualmente em fase de testes, a Google começou a adicionar um novo sistema de autorreprodução de vídeos que apareçam no sistema de pesquisa. Como exemplo encontram-se pesquisas relacionadas com filmes, onde o trailer surge na parte lateral da página de pesquisa.

No entanto nem todas as noticias são negativas, tendo em conta que o vídeo é reproduzido com o som em “mute”, pelo que não terá surpresas no momento em que realiza uma pesquisa deste género.

 

exemplo de pesquisa com video

 

Da mesma forma, a medida apenas se aplica por enquanto nas pesquisas realizadas pelo desktop, embora a empresa também tenha planos de lançar a mesma nas aplicações móveis. O portal Android Police verificou a existência de opções respeitantes á reprodução automática de vídeos nas últimas versões da aplicação da Google.

 

No entanto é interessante verificar que, apesar de os vídeos não contarem com anúncios publicitários por enquanto, existem casos de vídeos disponibilizados que são associados com terceiros e não com as empresas detentoras dos direitos de autor.

Este espaço também pode começar a ser utilizado no futuro como forma de alcançar um público mais elevado para os publicitários da plataforma.

 

Via The Verge

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech