A Google revelou um conjunto de mudanças que vão ser integradas em vários dos seus produtos, relacionados com Inteligência Artificial. Um deles irá ajudar os utilizadores a encontrarem mais rapidamente conteúdos que foram criados por meios artificiais.
Durante o evento Google I/O 2023, a empresa revelou que vai começar a disponibilizar, na Pesquisa do Google, a capacidade de os utilizadores verificarem imagens que tenham sido criadas por inteligência artificial. Estes géneros de conteúdos vão começar a surgir identificados na pesquisa de imagens do Google.
A nova secção "Sobre esta imagem" vai apresentar detalhes úteis para os utilizadores sobre onde a imagem foi inicialmente encontrada, os locais onde se encontra publicada e outros detalhes. A Google acredita que, com esta informação, os utilizadores terão mais formatos de identificar rapidamente conteúdos criados via softwares de IA.
A empresa sublinha, no entanto, que este sistema pode ajudar a identificar conteúdos criados por IA, mas não é capaz de identificar imagens que tenham sido editadas ou manipuladas de alguma forma.
Ao mesmo tempo, a empresa revelou também que vai começar a incluir metadados em todas as imagens criadas pelos seus sistemas, de forma que estes sejam mais facilmente identificados depois de serem publicados na internet. Plataformas como a Midjourney e Shutterstock também irão apresentar estes metadados conforme disponíveis.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!