1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google sede

 

A Google tem vindo a melhorar a forma como se realiza pesquisa de imagens pelo seu motor de pesquisa, e brevemente este sistema pode vir a fornecer ainda mais informação aos utilizadores sobre um determinado conteúdo.

 

De acordo com a revelação da empresa no Twitter, esta encontra-se a testar um novo sistema para as pesquisas de imagens na Internet, que irá colocar junto de cada imagem do Google um pequeno ícone representativo do género de conteúdo associado à imagem.

Por exemplo, se a imagem tiver sido retirada de um vídeo do YouTube, irá surgir com o ícone do portal e a sua duração. Se for de um produto numa loja, irá surgir com um pequeno “carrinho de compras”.

 

pesquisa de imagens da google novas tags

 

Isto irá permitir aos utilizadores terem acesso mais rapidamente aos conteúdos e a verificarem o que cada site associado aos mesmos fornece. Isto pode facilitar, por exemplo, a tarefa de comprar um determinado produto pesquisando apenas pela imagem do mesmo – e deixando de lado outros resultados menos viáveis.

 

A funcionalidade irá começar a ser implementada para todos os utilizadores durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech