1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung galaxy note 8

 

Depois de um longo período de espera, a Samsung apresentou oficialmente o seu novo Galaxy Note 8, num evento realizado em Nova York. O novo modelo conta com vários destaques, e será certamente uma tentativa da fabricante redimir todos os problemas que ocorreram com o Galaxy Note 7.

 

Para garantir isso mesmo, o Note 8 passa por um rigoroso controlo de qualidade antes de todas as unidades chegarem ao mercado, e certamente que isto compensa na criação de um equipamento robusto e de qualidade superior. O principal destaque do Note 8 encontra-se, como de costume, na S Pen. Esta conta neste modelo com algumas novidades que certamente irão agradar os utilizadores que necessitem da mesma.

 

 

Uma destas novidades encontra-se na nova função “Live Messages”, que permite ao utilizador escrever com a S Pen num quadro preto no equipamento, sendo aplicados efeitos durante o processo. Estes efeitos podem depois ser guardados como uma imagem GIF e partilhados nas redes sociais ou com contactos.

Outra novidade encontra-se na possibilidade de permitir guardar até 100 páginas de anotações com o equipamento desligado, além de traduzir o texto em mais de 71 idiomas.

 

live messages

 

> Ecrã

 

ecrã note 8

 

O ecrã será o rosto do equipamento, e no Note 8 este destaca-se com os 6.8 polegadas, tecnologia Super AMOLED da Samsung, bordas curvas e cantos arredondados. No geral, o design do ecrã contribuir para um melhor visual como um todo.

 

> Câmera

 

câmera note 8

 

O Note 8 conta com um sistema de câmeras traseiras dupla, sendo que o sensor em ambos os casos é de 12MP. A diferença encontra-se em que uma das lentes possui um maior Ângulo de visão, enquanto a outra permite realizar o zoom ótico até 2x.

Além disso, ambas as lentes contam com o estabilizador de imagem, o que será uma novidade no mercado. Esta funcionalidade não é normalmente integrada neste tipo de sistemas derivado do custo mais elevado do procedimento.

 

O utilizador terá a capacidade de escolher a melhor foto, que será tirada consoante o sensor utilizado. De acordo com a Samsung, isto permite escolher a melhor foto possível num formato simples e rápido, além de garantir a qualidade final das mesmas.

 

A nível do software, a empresa realizou algumas melhorias no sistema de Modo Retrato, o qual desfoca o fundo centrando o rosto dos utilizadores em destaque. Além disso, o utilizador pode escolher a quantidade de desfoque que pretende aplicar.

 

> Software

 

android note 8

 

A versão final do Note 8 conta com o Android 7.1.1, sendo a interface bastante similar ao que se encontra no Galaxy S8. No entanto, foram adicionadas algumas funcionalidades extra que melhora a experiência de utilização do sistema, sobretudo para um equipamento com as dimensões do Note 8.

 

O novo modo multitarefa pode ser ativado a partir do menu lateral, e o utilizador pode criar diferentes atalhos para abrir duas aplicações em simultâneo com o ecrã dividido. Isto permite executar as aplicações mais rapidamente, passando todo o processo de abrir cada uma individualmente.

 

O Bixby continua também a ser a aposta da empresa, mas no Note 8 este recebeu algumas melhorias. Entre as quais destaca-se a maior integração do assistente com as aplicações do sistema operativo, sendo destacado pela empresa a integração com o Spotify.

Além disso, o assistente pode responder a questões relacionadas com a utilização do equipamento, o que irá facilitar a tarefa de utilização do Note 8 por novos utilizadores. Infelizmente, porém, o assistente ainda não recebeu o idioma em Português.

 

> Lançamento

 

A Samsung irá iniciar as pré-vendas do Note 8 a partir de amanhã (dia 24/08), sendo que a chegada ao mercado encontra-se prevista para o dia 15 de setembro. Os utilizadores na Europa irão ainda receber uma DeX Station, a qual permite converter o Note 8 numa espécie de desktop completo baseado no Android. Nos EUA a oferta será entre um Gear 360 ou o sistema de carregamento sem fios.

Infelizmente a empresa não avançou detalhes relativamente aos preços de venda.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech