1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

LG g6

 

Depois de muitos rumores, a LG finalmente revelou o seu novo smartphone G6, o topo de linha da empresa.

 

Este modelo trata-se de uma grande aposta da empresa para 2017, sendo que está próxima do lançamento do futuro Galaxy S8 e iPhone da Apple, e pretende fornecer uma forte alternativa a estes.

 

> Design

 

design lg g6

 

Tal como era esperado, o design do LG G6 sofreu várias modificações em comparação com o G5. Uma das principais passa pela inexistência das tradicionais peças modulares, algo que era característico do modelo anterior. Invés disso, o novo modelo conta com resistência a água, algo que seria impossível num equipamento com componentes removíveis.

 

design lg g6

 

A empresa refere que o design do LG G6 foi criado para “procurar a perfeição”. O ecrã de 5.7 polegadas adapta-se à mão do utilizador, sendo que o design metálico fornece um toque premium ao mesmo. Irão chegar ao mercado três variantes em cores diferentes.

 

design lg g6

 

> Estrutura resistente

 

De acordo com a fabricante, apesar de o G6 possuir um tamanho maior que os modelos anteriores, conta com uma estrutura mais resistente. Apesar das bordas laterais curvas e mais finas, a estrutura possui resistência para aguentar pequenas quedas ou choques.

 

estrutura lg g6

 

Obviamente, o equipamento não está destinado a suportar quedas fortes, mas devemos esperar um modelo com a mesma resistência que se encontra no G5.

A certificação IP86 também garante que o equipamento se encontra protegido contra água e poeira. A estrutura e os componentes foram também fabricados com materiais verdes e renováveis, amigos do ambiente.

 

> Ecrã de elevada qualidade

 

ecrã lg g6

 

Como já tinha sido referido, o LG G6 conta com um ecrã de 5.7 polegadas. O ecrã ocupa uma grande parte da estrutura frontal. O formato 18:9 garante que o G6 vai chegar ao mercado com dimensões similares às que se encontra em modelos de 5.2 polegadas.

 

Com uma resolução de 2880x1440 pixéis, o LG G6 é também o primeiro modelo no mercado com um ecrã QHD+. O ratio 18:9 fornece uma excelente opção, conjugada com a resolução, para a reprodução de conteúdos multimédia.

 

> Câmera

 

Na parte posterior do equipamento a LG introduziu duas câmeras de 13MP, que totalizam um Ângulo de visão de 125 graus. Uma das lentes conta com a  abertura f/1.8 e a outra f/2.4, que quando conjugadas, permitem criar fotos de elevada qualidade, zoom elevado e até um Ângulo bastante superior ao normal.

 

câmera lg g6

 

Estabilização óptica, foco automático por laser e flash LED também encontra-se presentes como características. O Modo 360º, que a empresa também já tinha revelado, encontra-se igualmente presente, possibilitando tirar fotos panorâmicas de forma simples e rápida.

Nos vídeos, a gravação é feita em 4K ou Full HD.

 

Relativamente à câmera frontal a empresa incluiu um sensor de 5 MP, contando com um Ângulo de foto de 100 graus. Não foram revelados grandes detalhes acerca das funcionalidades da câmera frontal.

 

> Hardware

 

No que respeita aos componentes, este modelo conta com um processador Snapdragon 821 e 4 GB de RAM. Apesar de não ser o processador mais rápido da linha Snapdragon, este deve ser suficiente para fornecer um desempenho acima da média. A bateria é de 3300, que a empresa garante providenciar uma autonomia acima da média.

Em nível de armazenamento, serão disponibilizadas versões de 32 e 64GB, consoante os mercados.

 

> Nova interface

 

Juntamente com todas as alterações no design, a LG também apresentou a sua nova interface, que conta com diversas melhorias desenvolvidas para aproveitar o máximo do ecrã deste novo equipamento.

 

A empresa tentou aproveitar o ecrã de cantos arredondados para dar o mesmo aspeto na interface geral do Android. O espaço do sistema também foi aproveitado ao máximo para tarefas de multitasking.

 

 

Além disso, é importante referir que o LG G6 é um dos primeiros modelos no mercado que irá contar com o Google Assistant de fábrica. O assistente virtual da Google começou por surgir com a aplicação Allo, tendo depois sido alargado para o modelo Pixel da empresa. E, além disso, este encontra-se agora em Português (por enquanto do Brasil).

 

> Preço e disponibilidade

 

Infelizmente a empresa não revelou detalhes de quando o LG G6 irá chegar ao mercado, bem como o preço final. Os rumores apontam que o equipamento comece a ser distribuído nos dias 9 e 10 de Março, sobre a Coreia do Sul e alguns mercados na Europa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech