1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

lg g5

 

A par com a Samsung, a LG também revelou o seu novo smartphone durante o evento MWC 2016: o novo LG G5.

Apesar de vários detalhes terem sido revelados ao longo das últimas semanas, e que se confirmam agora no equipamento, ainda existem alguns pequenos pormenores a ter em conta.

 

Iremos agora analisar um pouco melhor o equipamento, para ficar a saber tudo sobre o mesmo.

 

Características técnicas do LG G5

Sistema operativo: Android 6.0 (Marshmallow)

Ecrã: LCD IPS de 5,3 polegadas

Resolução de ecrã: 2560x1440 pixéis (QHD)

Densidade de pixéis: 554 ppi

Chipset: Qualcomm Snapdragon 820

Memória RAM: 4 GB

Armazenamento interno: 32 GB

Armazenamento externo: expansível com cartão micro SD

Câmera traseira: dupla (16/8 MP) com lentes de 78° e 135°

Câmera frontal: 8 MP

Bateria: 2800 mAh (removível)

Sensores: acelerômetro, barômetro, bússola, giroscópio e de proximidade

Ligações: conector USB Typc-C (compatível com USB 3.0), WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, Bluetooth 4.2, GPS, NFC, 3G e 4G

Extras: leitor de impressões digitais, câmera dupla e capacidade modular

Dimensões: 149,4 mm (altura) x 73,9 mm (largura)

Espessura: entre 7,7 mm e 8,6 mm

Peso: 159 gramas

Cores: Silver, Gold, Titan e Pink

 

Sistema de câmaras duplas

lg g5 camaras

 

Um dos rumores que existia sobre o equipamento seria se este iria possuir um sistema de câmaras duplas, algo que é agora confirmado.

O sensor de 16 MP irá contar com um ângulo de visão de 78 graus, enquanto o outro – de 8 megapixels – terá capacidade de 135 graus, o que a fabricante garante ser o maior atualmente no mercado. Já a câmara frontal manteve-se nos 8MP, o que será mais do que suficiente para uma boa “selfie”.

 

Sistema modular

lg g5 acessorios

Outra novidade encontra-se na capacidade modular do equipamento, que se expande muito além da bateria. Os rumores apontavam que iria ser possível retirar a bateria do equipamento via a parte inferior do mesmo, algo que efetivamente confirma-se no modelo. No entanto, esta secção poderá ser utilizada para muitas mais tarefas.

 

g5 cam plus

 

Um dos exemplos revelados pela empresa trata-se da CAM Plus, um acessório que a fabricante garante levar aos utilizadores do G5 a experiencia de uma câmara DSLR. Este acessório conta com uma pequena pega, que facilita a utilização do G5 para fotografias, assim como alguns botões adicionais para facilitar a captura e manipulação de imagens.

 

Destaque também para o Hi-Fi Plus, um acessório que irá permitir a qualidade sonora do equipamento, tendo sido desenvolvido em parceria com a B&O Play. Este permite reproduzir conteúdos sonoros até 32-bits e 384 KHz de alta definição.

 

LG G5 Friends

lg g5 friends

A empresa revelou ainda mais alguns acessórios, os quais apelidou de LG G5 & Friends. Nestes encontra-se a LG 360 Cam, LG 360 VR, LG Rolling Bot e do LG Smart Controller.

 

Começando pelo LG 360 Cam, este acessório irá permitir a gravação de vídeos em 360º a partir do G5. Foi ainda revelada uma parceria entre fabricante, a Google e o Street View, de forma  a permitir aos utilizadores partilharem os conteúdos 360º na plataforma de mapas da Google.

 

Já o LG 360 VR será os óculos de realidade virtual da empresa, que esta garante serem mais leves que os seus concorrentes e proporcionam imagens até 20% mais nítidas. Por fim, o LG Rolling Bot trata-se de um novo conceito da empresa: um acessório que irá permitir monitorizar, de forma remota, um determinado local.

 

Este consiste numa esfera que poderá ser controlada remotamente. Um dos exemplos apontados pela empresa seria a monitorização de uma casa enquanto o proprietário se encontrar fora da mesma.

 

 

Novo design

O design e materiais utilizados na estrutura do LG G5 é outra das novidades. A empresa aparenta ter, finalmente, adotado uma estrutura metálica. De relembrar que os modelos anteriores possuíam uma estrutura em plástico, o que afetava ligeiramente a resistência.

 

Always On

always on

 

A empresa já tinha dado algumas informações sobre a nova funcionalidade “Always On”, mas apresentou agora oficialmente a mesma.

Esta funcionalidade irá permitir que o equipamento permaneça sempre com o ecrã ligado, num estado de baixo consumo energético. Desta forma, as notificações poderão ser visualizadas mais rapidamente pelos utilizadores.

 

Preço e disponibilidade

Até ao momento, a LG revelou apenas que o equipamento irá começar a ser vendido na Coreia do Sul em março de 2016. Desconhece-se as datas relativamente a outros mercados, mas não deverão variar muito.

Quanto ao preço, a empresa também não revelou detalhes, seja relativamente ao equipamento em si como aos acessórios.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech