1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nokia XR20

 

Em tempos, a Nokia era conhecida pela sua durabilidade – ou não fosse o icónico Nokia 3310 um marco no que respeita a resistência até aos dias de hoje. Portanto, qualquer novidade da empresa focada em durabilidade será certamente interessante de se analisar.

 

A mais recente aposta da mesma será agora no Nokia XR20. O novo smartphone da HMD Global foca-se em fornecer aos utilizadores um dispositivos rígido, mas que continua a parecer em visual um “smartphone”. Sem usar estruturas que tiram todo o design do equipamento, a Nokia conseguiu criar o XR20 para fornecer resistência e durabilidade, ao mesmo tempo que mantêm o design de um equipamento que parece e sente-se como um smartphone regular.

 

Nokia XR20 com roberto carlos

 

A nível de características, o XR20 pode não ser um dos mais avançados no mercado, mas conta com um processador Qualcomm Snapdragon 480 5G, 4 ou 6 GB de RAM, até 128 GB de armazenamento interno, expansível para 512 GB com microSD, um ecrã de 6.67 polegadas com Gorilla Glass Victus e uma bateria de 4630 mAh.

A nível de câmaras, o dispositivo conta com um sensor principal de 48MP, acompanhado por uma lente ultra-wide de 13MP e uma câmara frontal de 8 MP. Destaca-se ainda o sistema Android 11, com a promessa de três anos de atualizações do Android.

 

camaras do nokia xr20

 

No entanto, o foco deste modelo será a sua durabilidade, que não se verifica apenas pelo uso do Gorilla Glass Victus, mas também por uma estrutura rígida que, segundo a empresa, permite que o dispositivo aguente quedas de 1.8 metros sem danos.

 

Ainda se desconhece quando este modelo vai chegar a Portugal, mas já se encontra disponível no site da Nokia do Reino Unido a partir de 399 libras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech