1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google drive pirate bay

 

Ao longo dos últimos meses, a comunidade “pirata” viu grandes nomes da internet desaparecerem de um momento para o outro, como é o caso do KickassTorrents e do Torrentz.eu.

 

Apesar de o The Pirate Bay ainda se manter como um dos poucos portais de torrents ativos, o mesmo parece encontrar-se cada vez mais a ser substituído por um invulgar concorrente: o Google Drive.

De acordo com o portal Gadgets 360, nos últimos 30 dias foram registados mais de 5000 pedidos de remoção de conteúdos relacionados com links do Google Drive.

 

Na verdade, o Google Drive tem vindo a ficar tão popular para a partilha de conteúdos piratas que praticamente todas as requisições DMCA possuem pelo menos um link para o serviço, com conteúdo ilegal a ser partilhado.

 

A maioria dos conteúdos partilhados são relacionados com filmes, sendo os links partilhados de forma oculta, o que dificulta o processo de deteção por parte dos sistemas da Google. Além disso, a maioria destes links são partilhados de forma privada, em fóruns e comunidades fechadas do mundo da pirataria, o que dificulta ainda mais a identificação por parte da Google e também de entidades externas.

 

filmes no google drive

 

Em comparação com outros serviços similares, o Dropbox, Onedrive e até a plataforma de partilha de ficheiros de Kim Dotcom, o Mega, possuem menos de 200 requisições ativas de DMCA.

 

No entanto o serviço de armazenamento da Google não é o único a sofrer problemas de partilha de conteúdos piratas. Nos últimos tempos o Google Maps, mais concretamente a ferramenta para criação de mapas personalizados, tem vindo a ser utilizada como forma de partilhar links para conteúdo protegido por direitos de autor. Um dos motivos para este fim encontra-se na pouca verificação realizada do serviço, tendo em conta que se trata de um sistema de mapas e não armazena qualquer ficheiro de forma direta.

 

exemplo de links partilhados no maps

 

Um dos motivos que poderá atrair os piratas a partilharem conteúdos nos serviços da Google poderá ser sobre o espaço fornecido gratuitamente. O Google Drive fornece 15GB de armazenamento completamente gratuitos, enquanto que os seus rivais possuem opções mais limitadas, entre 2 e 5 GB.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech