1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

padrão android desbloqueio

 

De acordo com um estudo realizado por investigadores da US Naval Academy, em parceria com a Universidade de Maryland Baltimore Country, o tradicional método de bloqueio dos equipamentos Android é considerado demasiado inseguro para face ao mercado atual.

 

O método em questão, o padrão no ecrã, é consideravelmente mais simples de ser roubado do que caso fosse utilizado um código pin, password ou algum meio de autenticação biométrica, como impressões digitais.

 

Segundo o estudo, o principal motivo para esta facilidade na descoberta do padrão encontra-se num método relativamente simples: a observação. O estudo revela que, numa distancia entre 1.5 e 1.8 metros, dois em cada três utilizadores são capazes de ver e adivinhar o padrão de um equipamento, sendo apenas necessário ver apenas uma vez o mesmo a ser introduzido. Este valor aumenta para um em cada dez utilizadores quando é utilizado o PIN numérico, consideravelmente mais difícil de adivinhar devido à posição das teclas.

 

O estudo aponta que o padrão desenhado no Android é mais facilmente reconhecido pelo cérebro humano, motivo pelo qual é mais fácil para terceiros ver e decorar o mesmo. Em contrapartida, códigos PIN ou password são bastante mais difíceis de se identificar, podendo consistir numa infinidade de opções a serem introduzidas.

 

Portanto, caso utilize atualmente um bloqueio via padrão no seu equipamento Android, experimente começar a utilizar um código PIN como alternativa, sobretudo se estiver constantemente em ambientes onde se possa descobrir e ver facilmente o padrão a ser introduzido.

 

Via Wired

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech