1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android logo do sistema

 

A Google encontra-se a desenvolver a nova versão do Android 14, atualmente disponível em formato de teste para programadores. E certamente que esta versão vai chegar com várias novidades.

 

Uma delas pode vir a ser encontrada sob o ecrã de bloqueio do sistema, que foi recentemente descoberto pode vir a trazer algumas novidades.

Segundo algumas descobertas recentes nas alterações de código do Android 14, a empresa encontra-se a preparar uma novidade que poderá permitir confirmar, automaticamente, o código PIN no processo de desbloqueio do dispositivo.

 

Para quem use o sistema de PIN no ecrã de bloqueio do Android, na versão "pura" do mesmo, é necessário carregar na tecla do "Enter" para confirmar que o código está correto. Isto adiciona um passo extra para quem use esse processo – embora algumas versões modificadas pelas fabricantes, como a One UI, contem faz anos com a confirmação automática, esta não se encontrava na versão base do Android.

 

Com o Android 14, no entanto, os utilizadores poderiam vir a ter a confirmação automática ao introduzirem o PIN, sem que tenham de carregar na tecla para confirmar o mesmo, entrando diretamente no sistema depois de o código ser validado com sucesso.

 

De acordo com o código descoberto, este sistema de confirmação automática apenas iria funcionar em códigos que tivessem seis ou mais números – o que indica que ainda pode ser necessário confirmar manualmente em valores inferiores.

 

No final, esta novidade pode ajudar a desbloquear os dispositivos mais rapidamente, sem que se tenha de confirmar o processo – e evitando possíveis erros no processo, que atrasariam toda a tarefa. De relembrar que o Android 14 ainda se encontra em fase de testes, embora deva abrir o seu programa Beta a mais utilizadores em meados de Abril.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech