1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android q smartphone

 

O Android Q irá contar com um vasto conjunto de novidades para os utilizadores, mas recentemente surgiram alguns rumores de uma funcionalidade que poderá não agradar a todos.

 

Atualmente, as autoridades e operadoras possuem a capacidade de bloquear um determinado dispositivo a partir do seu IMEI, impedindo que o mesmo aceda às principais redes nacionais. No entanto, o Android Q poderá implementar uma nova funcionalidade que irá tornar este bloqueio ainda mais simples.

 

De acordo com algum código descoberto na plataforma de desenvolvimento do Android, o sistema pode vir a permitir que as operadoras controlem mais detalhadamente quais as redes a que os utilizadores podem ou não aceder.

As operadoras terão o controlo para definir sobre quais as redes que podem ser acedidas por um determinado dispositivo, sendo que esta lista de permissão pode também ser modificada ao longo do tempo num formato bastante mais simples do que o atual – normalmente baseado em códigos de rede.

 

De sublinhar que esta nova funcionalidade encontra-se disponível até para dispositivos com cartões dual-sim, onde normalmente os utilizadores utilizam cartões de diferentes operadoras para contornar alguma limitação especifica.

 

Até ao momento não existem ainda muitos detalhes sobre como irá funcionar esta funcionalidade em concreto. As informações partem apenas de detalhes obtidos do desenvolvimento do código no sistema, algo que ainda se encontra muito básico e em constante mudança. De relembra que o Android Q deve ser lançado ainda durante este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech