Se utiliza um ecrã de bloqueio do Android por intermédio de código PIN, existe a possibilidade de ser bloqueado do acesso ao equipamento por causa de um estranho bug.
Recentemente foi descoberta a existência de um bug no sistema de bloqueio do Android, que poderá impedir os utilizadores de acederem ao equipamento quando este se encontra protegido por PIN. O bug começou a ser verificado em dispositivos Google Pixel, Sony e da OnePlus, sendo que parece afetar apenas a versão mais recente do Android 10.
Quando o bug ocorre, os utilizadores poderão ficar “presos” no ecrã de bloqueio. Sempre que se introduz o PIN correto, o dispositivo apenas bloqueia novamente o ecrã, impedindo o acesso normal ao mesmo.
Não existe uma causa em concreto para o problema, embora se acredite que possa estar relacionado com algo sobre a descodificação do PIN. O problema também pode ocorrer de forma aleatória, sendo que um reinicio do sistema poderá resolver o mesmo durante algum tempo, mas eventualmente este volta a surgir mais tarde.
A Google já terá conhecimento do bug e encontra-se a desenvolver a sua correção, mas ainda se desconhece quando esta irá ser fornecida aos consumidores. Ainda mais porque a falha afeta vários dispositivos de diferentes fabricantes, que necessitam de receber as atualizações oficiais das marcas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!