1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS 13

 

A Apple deverá começar a disponibilizar o novo iOS 13 a partir do dia 19 de Setembro, mas enquanto isso não acontece, os utilizadores podem ir testando as versões beta deste sistema. Porém, se está a utilizar a versão mais recente do sistema, tenha cuidado com uma nova falha que permite o acesso aos contactos do dispositivo.

 

De acordo com o investigador de segurança Jose Rodriguez, o iOS 13 na sua versão GM conta com uma falha no ecrã de bloqueio, sobre o qual é possível aceder aos contactos guardados no dispositivo. De sublinhar que esta falha foi reportada à Apple no dia 17 de julho, mas ainda se mantêm sobre a versão GM do iOS 13 – a última versão antes da final.

 

Para contornar o ecrã de bloqueio e aceder à lista de contactos basta realizar uma chamada via FaceTime, recorrendo em seguida à Siri para certas tarefas.

No final, através da exploração da falha, é possível aceder à lista de contactos armazenada no dispositivo, onde se inclui números de telefone, emails, moradas, entre outros detalhes.

 

 

Apesar de ser relativamente simples de aceder a esta lista de contactos, a falha não permite que seja realizado o acesso a outros dados no dispositivo, como fotos e vídeos. Ainda assim, o acesso indiscriminado a todos os contactos do dispositivo é algo bastante grave. Resta saber se a Apple irá corrigir o problema antes da chegada da versão final do iOS 13 junto dos consumidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech