Poucas horas depois de ter sido lançado já foi descoberta uma vulnerabilidade sobre o sistema macOS Mojave, a qual pode permitir o acesso de terceiros a informações pessoais dentro do sistema.
De acordo com o portal Bleeping Computer, a falha foi descoberta pelo reconhecido investigador Patrick Wardle, sendo que permite a qualquer pessoa o acesso à lista de endereços do sistema. Este acesso pode ser realizado através de uma aplicação que não possui permissões para tal.
Segundo Wardle, a falha existe devido ao formato em como a Apple implementou os novos mecanismos de proteção para privacidade nesta nova versão do macOS. Felizmente, a falha não pode ser explorada para aceder a outros dados no sistema, incluindo hardware como a câmara ou dados do disco rígido.
Apesar de ter sido revelado um vídeo a demonstrar a falha, mais detalhes técnicos da mesma devem ser revelados apenas em Novembro, durante o evento Mac Security Conference. Entretanto a Apple já foi informada deste caso e encontra-se a trabalhar na resolução.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!