1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iphone apple falha

 

Pouco depois do iOS 12 ter sido lançado na sua versão final, começaram a surgir algumas vulnerabilidades e problemas associados com o mesmo. Recentemente foi descoberta mais uma falha, a qual pode permitir o acesso às fotos guardadas em qualquer iPhone.

 

A falha foi descoberta pelo programador Jose Rodrigues, que segundo o portal The Hacker News, revelou tratar-se de uma falha no processo de validação do código de desbloqueio. Para explorar esta vulnerabilidade, no entanto, é necessário realizar 37 passos, o que exige tempo com o dispositivo em mãos e alguma paciência.

 

Esta falha encontra-se presente no iOS 12 sobre todos os modelos do iPhone que o suportam, e para funcionar é necessário que o sistema possua a Siri ativada, além do sistema de Face ID inutilizado – algo que pode ser feito com o simples tapar da câmara frontal.

A falha pode ser vista em detalhe no vídeo em seguida:

 

 

Para evitar que esta falha seja explorada, os utilizadores são aconselhados a desativarem o acesso da Siri quando o dispositivo se encontre bloqueado. Isto irá garantir que não é possível aceder aos conteúdos.

 

A Apple já foi informada desta situação, mas até ao momento não foi emitido nenhum comunicado oficial sobre a mesma. É possível que a correção seja aplicada em futuras atualizações do iOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech