1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Huawei mate 30

 

Os novos Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro podem destacar-se por não possuírem os serviços da Google, sendo que uma das formas em como estes poderiam ser instalados seria através da modificação do software do equipamento.

 

Quem costume utilizar ROMs personalizadas do Android nos seus equipamentos encontra-se habituado a instalar também o pacote de serviços da Google como algo suplementar – visto que a maioria destas alterações do Android são feitas por programadores ou grupos independentes e não certificadas pela Google. A Huawei começou desde cedo a impedir os utilizadores de realizarem modificações no software dos seus equipamentos, e com os novos Mate 30 isso não será facilitado.

 

Richard Yu, CEO da Huawei, foi várias vezes questionado se a empresa iria permitir o fácil desbloqueio do bootloader dos equipamentos para a instalação manual dos serviços da Google, no entanto os planos da empresa não parecem estar para ia virados. De acordo com um porta-voz da empresa, a Huawei não irá facilitar a tarefa de desbloqueio do bootloader dos seus equipamentos.

 

O bootloader é uma parte do Android responsável por gerir o arranque do sistema, e muitas vezes é bloqueado pelos fabricantes para impedir alterações não autorizadas no software – como a realização de root nos dispositivos. Apesar de alguns fabricantes permitirem o acesso ao bootloader, a Huawei é uma das que começou a bloquear e impedir o seu desbloqueio.

 

No entanto, o facto de o bootloader se encontrar bloqueado isso não impede que as aplicações para Android das várias apps da Google sejam manualmente instaladas, apenas dificulta todo o processo para quem o pretenda realizar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech