1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung galaxy z fold 3

 

Desde que a Samsung implementou o novo sistema do KNOX nos seus dispositivos, desbloquear os mesmos para realizar ações mais “profundas” no sistema tem vindo a tornar-se consideravelmente mais difícil.

 

E o Galaxy Z Fold 3 mantêm essa tradição, sendo que existem alguns entraves para quem pretenda desbloquear o bootloader do dispositivo. De acordo com alguns utilizadores do portal XDA-Developers, o processo de desbloquear o bootloader pode tornar inutilizáveis as câmaras do dispositivo.

 

O bootloader controla alguns parâmetros de arranque do dispositivo, sendo que o desbloqueio do mesmo permite, teoricamente, instalar qualquer sistema que se pretenda sem entraves – é um dos passos necessários para alterar a ROM de muitos dispositivos.

No entanto, se os utilizadores tentarem desbloquear o bootloader no Galaxy Z Fold 3, serão presenteados com uma falha completa das câmaras no mesmo. O sistema em si ainda deverá funcionar, mas sem qualquer acesso para as câmaras.

 

bootloader desbloqueado no galaxy z fold 3

 

Além disso, qualquer app que necessite do uso da câmara irá apresentar erros ou apenas irá mostrar uma imagem escura invés disso – é como se as câmaras fossem “fisicamente desligadas”.

 

O processo de voltar a bloquear o bootloader parece ser suficiente para também reativar as câmaras, o que confirma que o contratempo se encontra aplicado a nível do software. Existe a possibilidade que a comunidade venha a descobrir uma forma de contornar este problema, mas por enquanto, se tiver o Galaxy Z Fold 3, talvez seja melhor não tentar realizar o desbloqueio – a menos que considere que as câmaras não são importantes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech