1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

smartphone da Huawei

 

A Huawei já tinha confirmado que os seus futuros dispositivos, nomeadamente o modelo Mate 30 e Mate 30 Pro, não iriam contar com os serviços da Google e muitas das aplicações pré-instaladas da empresa. No entanto, a empresa garante que as alternativas irão ser fornecidas de forma simples e rápida para qualquer um poder instalar as apps.

 

Durante o evento IFA 2019, a Huawei revelou que o Mate 30 irá permitir instalar facilmente as principais aplicações da Google, com a empresa a sublinhar que pretende facilitar o processo para todos.

O Mate 30 ainda irá utilizar o sistema Android, mais concretamente uma versão do Android Open Source Project (AOSP) – a versão aberta do sistema. Com isto, a empresa pode implementar muitas funcionalidades que venham a permitir facilmente instalar as aplicações da Google, ao ponto que a maioria dos utilizadores possa realizar a tarefa sem a necessidade de manter os serviços da Google no equipamento.

 

Richard Yu, diretor de consumo da Huawei, afirma que as alternativas estão a ser estudadas, e que a empresa está a trabalhar para fornecer formas de facilitar o processo de instalação das apps. Uma das medidas poderia ser através de uma loja de aplicações alternativa.

 

Relembrando que em meados de Maio a empresa portuguesa Aptoide revelou ter interesse em ajudar a Huawei a fornecer aplicações aos seus utilizadores, e utilizar uma loja de aplicações de terceiros pode ser uma forma de contornar o bloqueio de acesso à Play Store.

Isto não seria algo novo no mercado também, sendo uma medida que a Meizu já implementou no passado com relativo sucesso. No entanto, ainda ficam muitas questões pendentes de resposta, algo que a Huawei deve endereçar no dia 19 de Setembro, quando se encontra agendada a revelação dos novos dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech