1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Huawei logo mate 30

 

A Huawei revelou hoje os seus novos dispositivos da linha Mate 30, com destaque para o novo Mate 30 Pro. Estes dispositivos certamente que atraem pelas suas características e funcionalidades, mas algo que já se encontrava previsto está a nível do software.

 

Derivado do bloqueio de negociações da Huawei com empresas nos EUA, os novos dispositivos contam com a versão base e open-source do Android 10. Esta versão não possui os serviços da Google instalados, e consequentemente, todos os dispositivos da linha Mate 30 irão chegar junto dos consumidores sem qualquer serviço e aplicação da Google pré-instaladas.

 

Aplicações como a Google Play Store, Gmail, Google Maps e YouTube não irão encontrar-se disponíveis nos equipamentos. No entanto a Huawei promete que irá facilitar o processo de instalação destas apps junto dos consumidores.

 

Apesar de ainda se desconhecer como a empresa espera realizar este processo, a mesma promete que os utilizadores ainda poderão conseguir instalar as suas aplicações da Google de forma simples e rápida, bem como manter as mesmas atualizadas para as versões mais recentes.

 

É possível que a empresa forneça aplicações dedicadas que garantam estas funcionalidades, mas ainda fica a questão se os consumidores não irão ficar reticentes na hora de adquirir um novo smartphone derivado da falta de suporte da Google ao mesmo – apesar das promessas da Huawei sobre a facilidade de instalação das mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech