1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei Mate 30 Pro

 

Um dos principais problemas apontados com a chegada dos novos Huawei mate 30 Pro encontrava-se sobre a sua falta dos Serviços da Google e das várias aplicações da empresa. Apesar de a fabricante não ter tocado muito neste assunto durante a revelação do equipamento, parece que ainda existe esperança para os utilizadores.

 

Como se sabe, a Huawei foi banida de realizar negócios com empresas nos EUA, por ordem do governo de Donald Trump. Como tal, a empresa também perdeu a capacidade de certificação da Google sobre o Android, ficando impedida de instalar os serviços da Google nos seus futuros dispositivos.

No entanto, a empresa prometeu que iria fornecer uma forma simples e rápida de os utilizadores instalarem todas as suas apps favoritas e manterem as mesmas atualizadas, mesmo sem a Google Play Store no equipamento.

 

Porém, ao que tudo indica, o processo de instalar de volta a Play Store e todos os serviços e funcionalidades da Google no equipamento é algo relativamente simples de ser feito. Como testado pelo portal 9to5Google, uma simples instalação e execução de uma tradicional aplicação APK é o suficiente para voltar a ter aceso a todos os serviços da Google no novo mate 30 Pro, mesmo que este venha sem os mesmos de fábrica.

 

 

Para tal os utilizadores apenas necessitam de descarregar a aplicação a partir do site lzplay.net, sendo que o processo de instalação dos serviços da Google é praticamente automático a partir deste ponto. Este é um método que funciona não apenas para o Mate 30 Pro, mas para qualquer dispositivo que não possua os serviços da Google de fábrica – algo comum na Huawei sobre solo chinês.

 

download serviços google huawei

 

Apesar de ainda ser requerida alguma interação por parte dos utilizadores, todo o processo pode ser realizado em pouco mais de 10 minutos, ficando garantido o acesso a todos os serviços da Google e o total acesso à Play Store na normalidade.

 

Ainda falta algum tempo até que o Mate 30 comece a chegar junto dos consumidores, mas certamente que este método pode acalmar os ânimos de quem esteja na duvida de comprar o novo equipamento derivado da falta dos serviços e apps da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech